top of page
—Pngtree—parchment texture vintage brown background_1464992.png

Changes for a better world!

Nos últimos 6 anos, as fazendas atingiram a redução de 80% no uso de agroquímicos através de um conjunto de ações que focam a sustentabilidade. Dentre elas, temos o cultivo de espécies de alto potencial de bebidas como o Catucai amarelo 24-137. Catucai amarelo 2-SL, Acauã e Arara que possuem resistência natural à pragas; a poda das plantas que deixa o sol agir dentro das plantas, quebrando o ciclo de pragas, o aumento de biodiversidade dentro das lavoura, trazendo uma  população de insetos predadores naturais de pragas e o aumento de biodiversidade no solo, com compostos de fertilizantes naturais.

Estão sendo conduzidos plantios de outras culturas e cultivo de enxames de abelhas nativas. O objetivo é aumentar a fonte de alimento as abelhas e utilizar as abelhas como indicadores naturais da inexistência de inseticidas danosos nas lavouras.

IMG_20220603_213538452_edited.jpg

Geração de Energia Sustentável

A partir do 2021, nos tornamos 100 % auto sustentáveis no uso de energia elétrica. Toda energia utilizada nas fazendas, em nossas casas e na sede da empresa é gerada em painéis fotovoltaicos com aproveitamento da luz solar.

IMG_20220603_213154928_HDR.jpg
Cópia de Projeto Social jaguara.png

Projeto Social

Em 2022 iniciamos a parceria com a Associação Eu Escolhi Amar para desenvolver o nosso projeto social chamado de Sementes para o Futuro. 

Através desta parceria, conseguiremos realizar cursos de capacitação, vivências e aulas práticas que levarão outros horizontes para dezenas de crianças carentes.

4.jpg
Todos os vídeos

Todos os vídeos

Assista agora

Nosso projeto com as abelhas

IMG_20200509_091515277_HDR_edited.jpg

Renda extra para os trabalhadores

Também diversificamos o cultivo com o plantio de banana, abacaxi, melancia, abacate, abóbora, mandioca dentre outros que são fonte de renda extra para os trabalhadores das fazendas, assim como o mel produzido. 

IMG_20220720_112155236.jpg
1.JPG

Agrofloresta

O projeto de agro floresta já vem sendo implementado na fazenda São Francisco há dois anos, com mudas de abacate e abacate e café.  

No total são 3 hectares dedicados a este plantio. 

Anualmente é realizado o plantio de 600 árvores nativas para formação de corredores florestais no entorno das lavouras. Estes corredores melhoram o microclima dentro das lavouras, fonte de alimento e conexão entre matas onde ocorre o trânsito de animais e insetos.

mudas.jpg
bottom of page